Ter, 19 de novembro de 2019, 12:49

STI lança aplicativo eUFS para iPhone
Aplicação já está disponível na Apple Store
Eufs

Em abril deste ano a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFS colocou no ar o app eUFS para o ambiente Android, o qual já tem mais de 11 mil downloads e uma avaliação de 4.6 no Google Play. Contudo, a comunidade acadêmica solicitou uma versão para smartphones da Apple (iPhone).

Após um período de desenvolvimento e testes, o aplicativo eUFS para iPhones foi lançado oficialmente no último dia 18 de novembro.

A aplicação permite que o aluno da UFS, seja ele do ensino médio, da graduação ou da pós-graduação possa realizar algumas consultas relativas ao seu dia a dia acadêmico. Ele disponibiliza a consulta de horários, tópicos das aulas com download de material, histórico de turmas e disciplinas dos períodos anteriores assim como atividades, tarefas e datas das avaliações cadastradas pelos professores.

O sistema terá uma disposição inicial diferente da versão android, mas a expectativa é que as duas versões (iOS e Android) se equiparem em funcionalidades até o fim do ano. É válido ressaltar ainda, que o eUFS Aluno para iOS conta com um suporte de acessibilidade para deficientes visuais através da opção “VoiceOver” presente entre as opções de ajustes nos aparelhos da Apple.

Você pode fazer o download da aplicação para iPhone através desse link (https://apps.apple.com/us/app/eufs-aluno/id1487866961) ou pesquisando com o iPhone na apple store o termo "eUFS".

Atualizado em: Ter, 19 de novembro de 2019, 19:05