Qui, 03 de novembro de 2016, 12:32

Investimentos na área de TI beneficiam comunidade acadêmica da UFS
Capacidade de armazenamento de informações da Universidade será 3 vezes maior em comparação com a atual

Diante da alta demanda enfrentada atualmente pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) aprovou o investimento de R$ 585 mil para a atualização de equipamentos de armazenamento de dados.

Segundo o diretor do NTI, José Marcos Santos, a compra do novo storage de dados permite triplicar a capacidade de memória digital da UFS. “Atualmente, contamos com um equipamento que oferece 30TB de memória. Com o novo modelo, nossa capacidade vai para 96TB, com possibilidade de expansão”, calcula.

O storage é responsável por gerenciar os principais dados da instituição. Ou seja, guarda informações e conteúdos diversos e os disponibiliza quando solicitado. Quanto maior sua capacidade de reter informação, mais conteúdo digital pode ser gerado.

Portanto, a comunidade acadêmica ganha, na prática, melhor desempenho e rapidez no acesso a informações, além da possibilidade de disponibilização de mais sistemas que auxiliem as tarefas relacionadas à Universidade.

Atualizado em: Seg, 07 de novembro de 2016, 11:41