Qui, 08 de fevereiro de 2018, 18:22

Pesquisa que traça o perfil socioeconômico do graduando está disponível
Realizada pela Andifes e Fonaprace, resultados servirão para melhorar políticas públicas de assistência estudantil
Pesquisa se destina a todos estudantes de universidades e institutos federais

A V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação é uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de ensino superior (Andifes) em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) e tem como objetivo traçar o perfil socioeconômico e cultural dos estudantes das instituições federais. A partir dos resultados obtidos, além da identificação das principais dificuldades encontradas pelos estudantes, podem ser promovidos melhorias às políticas públicas de assistência estudantil.

O questionário pode ser respondido por todos os alunos de graduação presencial, de qualquer Campus, que tenha ingressado a partir dos anos 2000. Os estudantes que entrarão agora em 2018 poderão responder desde que estejam matriculados em pelo menos uma disciplina. O tempo médio para responder o questionário é de cinco minutos, e ele ficará disponível para receber respostas até agosto.

Atualizado em: Qui, 08 de fevereiro de 2018, 18:25