Qua, 17 de abril de 2019, 13:33

STI lança oficialmente aplicativo eUFS Aluno
Já é possível fazer o download na Google Play Store

Depois de quatro meses de teste com a versão beta, o eUFS Aluno é oficialmente lançado e já está disponível para download em smartphones que possuem o sistema operacional Android. O aplicativo desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi criado para atender a uma demanda de acesso ao Sigaa por dispositivos móveis.

Nele, é possível realizar consultas como: horários, turmas e atividades, além do acesso ao cardápio do Restaurante Universitário (Resun) e ao sistema de bibliotecas da instituição (Pergamum). Foi estimado que 10% da comunidade acadêmica já utiliza a versão beta do aplicativo – 6.024 instalações já foram contabilizadas – mesmo sem uma campanha de divulgação. A tendência, com o lançamento oficial, é que esse número aumente.

De acordo com a equipe de desenvolvedores do aplicativo, os próximos passos para o eUFS Aluno são: migração para suporte na plataforma iOS, leitura dos horários das salas via QR Code, mapa dos setores da UFS e construção do aplicativo para os professores.

Para baixar o novo aplicativo da UFS, acesse aqui.

Eufs aluno
Atualizado em: Qua, 17 de abril de 2019, 14:09