Sex, 09 de agosto de 2019, 15:21

Equipe da STI disponibiliza pacote Office 365 para comunidade acadêmica
Discentes, docentes e técnicos administrativos podem desfrutar dos serviços do pacote Office 365 gratuitamente

Alexandre Sá, técnico de TI, e o analista de sistemas Wesley Oliveira Souza foram os responsáveis por desenvolver e disponibilizar o pacote Office 365, da Microsoft, para que toda comunidade acadêmica da UFS utiilize em seus aparelhos pessoais ou de trabalho os seus serviços, o uso é de graça para a modalidade online da aplicação. A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) vem trabalhando faz algum tempo para tornar disponível tal serviço; a realização do projeto foi possível graças a uma parceria firmada em 2017 entre a Universidade Federal de Sergipe com a Microsoft, empresa de software e produtos eletrônicos.

Como utilizar

Primeiro faça a solicitação de uma senha através do mudasenha.ufs.br. Caso você seja um discente, no espaço disponível para “Nome do usuário” preencha com o seu número de matrícula.

Depois de solicitar a senha é preciso acessar portal.office.com.

O e-mail utilizado deve seguir o modelo: nº de matrícula@office.ufs.br (alunos) ou usuário do SIGRH@office.ufs.br (servidores).

Para quem já tem o acesso Active Directory (AD) em seu local de trabalho, a senha de acesso ao pacote Office é a mesma.

Atualizado em: Sex, 09 de agosto de 2019, 17:44