Ter, 22 de outubro de 2019, 10:05

Seleção de bolsistas de Jornalismo
Bolsistas atuarão no assessoramento de comunicação da STI

Estão abertas as inscrições para alunos do curso de Jornalismo da UFS atuarem no Assessoramento de Comunicação da Superintendência de Tecnologia da Informação

Inscrições acontecerão até o dia 28/10; candidatos devem atualizar seus dados no SIGAA e aderir ao cadastro único.

A Coordenação de Sistemas (COSIT) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes para atuar como bolsistas na área de Assessoramento de Comunicação. Os candidatos concorrerão a 01 vaga para bolsista com preenchimento imediato. Somente estudantes do curso de Jornalismo poderão concorrer a vaga.

​Alguns requisitos são necessários para participação do processo seletivo:

1. Estejam regularmente matriculados e cursando o total de créditos do respectivo semestre letivo, conforme projeto didático-pedagógico do seu curso, com previsão de conclusão dentro do tempo padrão;

2. Não possuam vínculo empregatício e não recebam nenhum outro tipo de bolsa de instituição pública, no caso de bolsistas remunerados;

3. Não possuam outra bolsa ou auxílio que exija carga horária mínima para suas atividades;

4. Não tenham concluído curso de graduação com bolsa ou auxílio de programas da Assistência Estudantil da UFS;

5. Comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, tenham renda per capita* de até 1 (um) salário mínimo e meio através do preenchimento do cadastro único.**

*Renda per capita familiar é a soma da totalidade dos rendimentos obtidos por todos os membros da família, incluso o estudante, dividido pelo número total de membros da família que residem no mesmo domicílio.

**O cadastro único consiste num questionário socioeconômico respondido pelo próprio discente com o objetivo de traçar o perfil de vulnerabilidade social, a fim de analisar o atendimento dos requisitos expressos no PNAES.

As inscrições deverão ser realizadas no período entre 22/10/2019 e 28/10/2019. Todo o processo de inscrição será online. A seguir, os passos que devem ser feitos para que a inscrição seja efetivada:

1º Passo – no SIGAA: atualizar os dados no portal do discente (renda familiar mensal, despesa familiar mensal e quantidade de membros do grupo familiar, além de inserir os dados bancários);

2º Passo – no SIGAA: aderir ao cadastro único, mediante o preenchimento de questionário socioeconômico, anexando os documentos atualizados (preferencialmente arquivos nos formatos .jpeg, .png, .doc, .docx, .odt, .pdf, .zip, .rar) solicitados nos anexos deste edital.

OBS: A adesão ao cadastro único é obrigatória e não serão consideradas as alterações realizadas no portal do discente após o término do prazo do período de inscrições. O estudante poderá verificar os documentos anexados antes de finalizar o período de inscrição. Além disso, deverá estar regularmente matriculado e cursando o total de créditos do respectivo semestre letivo.

3º Passo: preencher a ficha de inscrição que está disponível no link: http://www.sistemas.ufs.br/admin/public/questionario/responder/5da8b2af1a495e9f

4º Passo: enviar um e-mail para sistemas@academico.ufs.br contendo em anexo o seu histórico escolar.

A classificação dos discentes será feita por meio de entrevista.

A entrevista terá duração de 10 (dez) minutos em média, o candidato será avaliado de acordo com os critérios: capacidade de síntese e clareza da exposição. O entrevistador atribuirá aos candidatos notas de 0 a 10 que corresponde a nota final, sendo a nota de classificação maior que 4.9.

Segue abaixo o cronograma das etapas do processo:

Período de Inscrições: 22/10 à 28/10

Período da Seleção (Entrevista): 30/10

Resultado Parcial da seleção: 07/11

Período de recursos para a revisão da classificação, que deverá ser entregue na secretaria do STI: 08/11

Resultado final após os recursos: 11/11

Assinatura dos termos: 12/11

Início das Atividades: 13/11

Obs:

As entrevistas serão realizadas no dia 30/10 na STI às 09:30 por ordem de chegada.

Os resultados Parcial e final da seleção serão divulgados no site: sti@ufs.br;

Os pedidos de recurso devem ser entregues na secretaria da STI das 08 às 17hs.

Atualizado em: Seg, 11 de novembro de 2019, 17:22