Estão abertas as inscrições para alunos do curso de Jornalismo da UFS atuarem no Assessoramento de Comunicação da Superintendência de Tecnologia da Informação
Inscrições acontecerão até o dia 28/10; candidatos devem atualizar seus dados no SIGAA e aderir ao cadastro único.
A Coordenação de Sistemas (COSIT) da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) comunica que estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes para atuar como bolsistas na área de Assessoramento de Comunicação. Os candidatos concorrerão a 01 vaga para bolsista com preenchimento imediato. Somente estudantes do curso de Jornalismo poderão concorrer a vaga.
Alguns requisitos são necessários para participação do processo seletivo:
Estejam regularmente matriculados e cursando o total de créditos do respectivo semestre letivo, conforme projeto didático-pedagógico do seu curso, com previsão de conclusão dentro do tempo padrão;
Não possuam vínculo empregatício e não recebam nenhum outro tipo de bolsa de instituição pública, no caso de bolsistas remunerados;
Não possuam outra bolsa ou auxílio que exija carga horária mínima para suas atividades;
Não tenham concluído curso de graduação com bolsa ou auxílio de programas da Assistência Estudantil da UFS;
Comprovem situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, tenham renda per capita* de até 1 (um) salário mínimo e meio através do preenchimento do cadastro único.**
*Renda per capita familiar é a soma da totalidade dos rendimentos obtidos por todos os membros da família, incluso o estudante, dividido pelo número total de membros da família que residem no mesmo domicílio.
**O cadastro único consiste num questionário socioeconômico respondido pelo próprio discente com o objetivo de traçar o perfil de vulnerabilidade social, a fim de analisar o atendimento dos requisitos expressos no PNAES.
As inscrições deverão ser realizadas no período entre 22/10/2019 e 28/10/2019. Todo o processo de inscrição será online. A seguir, os passos que devem ser feitos para que a inscrição seja efetivada:
1º Passo – no SIGAA: atualizar os dados no portal do discente (renda familiar mensal, despesa familiar mensal e quantidade de membros do grupo familiar, além de inserir os dados bancários);
2º Passo – no SIGAA: aderir ao cadastro único, mediante o preenchimento de questionário socioeconômico, anexando os documentos atualizados (preferencialmente arquivos nos formatos .jpeg, .png, .doc, .docx, .odt, .pdf, .zip, .rar) solicitados nos anexos deste edital.
OBS: A adesão ao cadastro único é obrigatória e não serão consideradas as alterações realizadas no portal do discente após o término do prazo do período de inscrições. O estudante poderá verificar os documentos anexados antes de finalizar o período de inscrição. Além disso, deverá estar regularmente matriculado e cursando o total de créditos do respectivo semestre letivo.
3º Passo: preencher a ficha de inscrição que está disponível no link: http://www.sistemas.ufs.br/admin/public/questionario/responder/5da8b2af1a495e9f
4º Passo: enviar um e-mail para sistemas@academico.ufs.br contendo em anexo o seu histórico escolar.
A classificação dos discentes será feita por meio de entrevista.
A entrevista terá duração de 10 (dez) minutos em média, o candidato será avaliado de acordo com os critérios: capacidade de síntese e clareza da exposição. O entrevistador atribuirá aos candidatos notas de 0 a 10 que corresponde a nota final, sendo a nota de classificação maior que 4.9.
Segue abaixo o cronograma das etapas do processo:
Período de Inscrições: 22/10 à 28/10
Período da Seleção (Entrevista): 30/10
Resultado Parcial da seleção: 07/11
Período de recursos para a revisão da classificação, que deverá ser entregue na secretaria do STI: 08/11
Resultado final após os recursos: 11/11
Assinatura dos termos: 12/11
Início das Atividades: 13/11
Obs:
As entrevistas serão realizadas no dia 30/10 na STI às 09:30 por ordem de chegada.
Os resultados Parcial e final da seleção serão divulgados no site: sti@ufs.br;
Os pedidos de recurso devem ser entregues na secretaria da STI das 08 às 17hs.