Sex, 11 de junho de 2021, 17:36

Comunicado sobre o registro de modalidade de trabalho
Grupo de trabalho irá revisar e atualizar a Instrução 004/2020/GR/UFS

Em face da necessidade de adequação às normas do governo federal, para atividades profissionais no período de pandemia, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) vem buscando, por meio do Departamento de Pessoal, adequar as rotinas de registros das modalidades de trabalho (remota, híbrida ou presencial) de docentes e técnicos administrativos.

O objetivo é ter registrado no sistema (SIGRH) a modalidade de trabalho adotada por cada servidor, conforme orienta a Instrução Normativa 109, de 29 de outubro de 2020. Ao inserir no sistema o tipo de trabalho desenvolvido é possível garantir os direitos dos servidores que desempenham trabalhos específicos, mesmo em tempo de pandemia.

Foram enviados os memorandos nº 42/2021-DP e nº 43/2021-DP, visando orientar às chefias quanto ao cadastro dessas informações relativas às modalidades de trabalho de docentes e técnicos administrativos. No entanto, dadas as dificuldades operacionais para implantação das novas rotinas mencionadas nos memorandos, a PROGEP comunica a suspensão temporária dos efeitos dos memorandos, até que sejam realizados aprimoramentos nos sistemas eletrônicos e padronização de procedimentos, de modo que o registro de informações referentes às modalidades de trabalho (remoto, presencial e híbrido) seja feito de uma única vez a cada mês, por meio eletrônico, garantindo mais agilidade aos gestores.

Sendo assim, serão realizados os ajustes no módulo do SIGRH e será criado um grupo de trabalho no âmbito da PROGEP para revisão e atualização da Instrução 004/2020/GR/UFS. Tão logo essas atividades sejam concluídas, a PROGEP prestará as informações e orientações relativas ao registro das modalidades de trabalho.

Progep


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